Hidratação caseira de Café

segunda-feira, maio 25, 2015

Olá, cachead@sss!
Tudo bem com vocês?

Hoje o assunto é sobre café. Isso mesmo! Eu amo tomar café e depois que descobrir os seus benefícios para o meu cabelo, passei amar mais ainda. Se você ama café como eu e quer saber como fazer essa hidratação, pega o caderno e começa a anotar.
Foto: Arquivo pessoal

O café

Para muitos o café faz mal e já para outros o café, na medida certa, faz bem. O café com uso para fins estéticos pode ser usado na diminuição da celulite, esfoliação corporal, para amenizar as olheiras e para o que nos interessa, no cabelo. Além de dar muito brilho, o café intensifica os tons preto e castanho das madeixas, fora que os cachos ficam bem mais definidos. Amoo!! 

Borra ou Pó de café: Qual usar?

Na minha opinião, tanto faz. A única diferença entre eles é que quando uso a borra do café, não adiciono uma colher de chá de açúcar, porque aqui em casa o açúcar já é adicionado na hora de fazer o café haha . Diferentemente do pó, que é necessário adicionar o açúcar. Fica ao seu critério qual dos dois usar.

• Ingredientes:

- Borra ou o pó de café 
- Máscara de hidratação da sua preferência
- Açúcar 
- Óleo vegetal (opcional)

• Como fazer:
Foto: Arquivo pessoal

Primeiro e segundo passo: em uma vasilha coloque para cada 2 colheres de sopa de máscara de hidratação uma colher de sopa de borra ou pó de café, a quantidade é de acordo com o tamanho do seu cabelo, tá? Coloque uma colher de chá de açúcar se for pó de café.


Terceiro passo: acrescente uma tampinha ou colher de chá de óleo vegetal, é opcional. Só coloque se seu cabelo tiver muito ressecado. 


Foto: Arquivo pessoal

Quarto passo: A hidratação fica com a textura de um tipo de creme esfoliante. Aplique, principalmente na raiz e depois leve as pontas. Massageie bem e deixe agir em torno de 1 hora com toca térmica. 


• Finalização:

Chegou a hora de lavar e pra quem é cacheada vai ser complicado tirar todo o pó/borra do cabelo. Primeiro, tire a hidratação no banho. Segundo, tire na primeira lavagem para sair todo o creme e depois, coloque bastante condicionador (nessa hora não economize) e penteie bem devagar até perceber que saiu todo o pó/borra. Enxague bem e finalize com o creme de pentear da sua preferência.

Resultado:

Foto: Arquivo pessoal

Referências:


Espero que tenham gostado! Abraço.
Rafaelita

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários