Hidratação caseira de Leite de Coco

quarta-feira, junho 17, 2015

Olá, cachead@s! ♥ 
Tudo bem com vocês?

O assunto de hoje é sobre uma receitinha de Hidratação Caseira. E, quem não gosta de uma boa hidratação, não é mesmo? Eu gosto e muito *-* Então, não perco a chance de aprender sempre uma nova hidratação. Se você quiser aprender também é só continuar lendo o post.

Benefícios do Leite de Coco


Foto: Google Imagens

O leite de coco é rico em vitaminas e sais essenciais, tais como vitamina A, vitamina E, potássio e cálcio. Rico em antioxidantes, que ajudam a combater os radicais livres e retarda o efeito do envelhecimento, além de reduzir a flacidez da pele. Ainda possui ácido láurico, tem a propriedade de fazer a limpeza contra fungos, vírus e bactérias, contribuindo para o crescimento capilar.
É indicado para quem tem cabelos secos para dar força, maciez e brilho, porque os açúcares e lipídeos penetram na cutícula do fio e dão maciez.

Há várias formas de acrescentar o leite de coco nas Hidratações Caseiras, tais como: 

Forma (1): Maisena + Leite de coco

É a hidratação caseira de maisena acrescentando 1 ou 2 colheres de leite de coco. Se você quiser saber mais sobre a hidratação caseira de maisena, clique aqui >>> Hidratação caseira de maisena <<<

Forma (2): Leite de coco + Ampola de vitamina A

• Ingredientes:
- 1 ou 2 colheres de leite de coco
- 1 ampola de vitamina A
- 1 Máscara de hidratação da sua preferência

• Como fazer:
Em um recipiente coloque o leite de coco, depois leve ao microondas por 10 segundos. Quando acabar o tempo, acrescente a ampola de vitamina A e a quantidade de máscara de hidratação de acordo com o tamanho do seu cabelo. Deixe agir de 10 a 20 min com touca térmica/ saco plástico :)

Forma (3): Leite de coco + Óleo de coco

• Ingredientes:
- 2 colheres de leite de coco
- 1 colher de óleo de coco
- Máscara de hidratação da sua preferência

• Como fazer:
Em um recipiente coloque 2 colheres de leite de coco e 1 colher de óleo de coco (se ele tiver sólido, coloque no microondas por 10 segundos), acrescente a quantidade de Máscara de hidratação da sua preferência de acordo com o tamanho do seu cabelo. Deixe agir de 10 a 20 min.  

LEMBRANDO que você também pode fazer a hidratação só com o leite de coco. Neste caso, coloque 4 colheres de sopa de leite de coco e acrescente a máscara de hidratação da sua preferência. Deixe agir por 20 min e pronto!

Espero que tenham gostado *-*
Beijos,


Rafa

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários