2 anos do Cacheando Azideias ♥♥♥

quarta-feira, março 29, 2017

Oi gente.
Tudo bom?
Nesse mês de março, precisamente, hoje o Blog completou 2 anos de existência. Confesso que no primeiro ano, eu esqueci completamente e nesse ano ia acontecer a mesma coisa rs. Ainda bem que lembrei a tempo.
Foto: Arquivo pessoal - 3 meses pós Big Chop
A história do Blog começa quando eu tinha apenas três meses pós Big Chop, na tentativa de inspirar e ajudar uma diversidade de pessoas cacheadas, crespas e até aquelas que estão em Transição Capilar. Assim, no decorrer das minhas descobertas, já que o mundo dos cachos sempre passou distante de mim, compartilhei o que aprendia com e para vocês.

Ser crespa, graduanda em Pedagogia, serva de Deus e ainda Blogueira/Youtuber, requer tempo e disposição, coisa que até então era dificil garantir espaço. Mas, nessas entrelinhas do tempo, postava uma coisa ali outras lá no Facebook, pela facilidade e rapidez que tem já que é uma das redes sociais que mais uso, depois do Instagram. Bastava ver alguma coisa e já compartilhava na Fan Page. Por enquanto, atualmente, somos 1,8 mil de seguidores.
Foto: Arquivo Pessoal - Primeiro desing e layout do Blog

Foto: Arquivo Pessoal - Segunda tentativa de mudar o Blog com o sétimo desing.

Foto: Arquivo Pessoal - Nono e último desing, Esse deu certo graças a Deus.
Sobre o design e layout, não lembro como encontrei a Thaís Menezes. Mas, acredito que foram os seus desenhos que chamaram a minha atenção, principalmente, o do Blog. O Layout, eu busquei no Google e acabei encontrando esse gratuito e que caiu certinho com o meu estilo e com o design que até então, fui meio que "obrigada" a reaprender utilizar as ferramentas do Photoshop. A fonte é um mimo que caiu de paraquedas no meu coração. Devo dizer que não foi fácil, fiz e refiz esse design várias vezes até chegar no resultado melhor possível.

Como tudo que amamos fazer, há sacríficos para serem feitos, como por exemplo: aprender algumas coisitas sobre html. Gente, esse treco é pra arrancar o seu cerebelo fora de tanta coisa que você tem que fazer. Palmas pra quem estuda e sabe mexer nisso. Mas, no final o resultado é gratificante, o que prova que se você quer algo, tem que investir e correr atrás.

As vezes, fico constrangida quando alguém diz que viu o meu blog e ainda assistiu os vídeos. Não é fácil começar, porque quando olhamos as blogueiras famosas que tem na mídia, ao mesmo tempo que incentiva, também desestimula. Acredito que tenha sido isso também um dos motivos pelos quais o blog ficou de escanteio. 

O Blog me proporcionou ótimos momentos e marcou/marca minha vida. Observo o quanto cresci no decorrer desses anos e como o Blog amadureceu junto comigo. Isso está explícito na minha escrita, na organização do Blog, na edição dos posts e entre outras coisas. Através do Blog conheci outras blogueiras que estão engatinhando como eu e outras que já decolaram, isso me fez acreditar naquilo que faço, principalmente, com relação as críticas e os conselhos de pessoas que entendem pelo que passo.

Uma coisa que peço pra esse ano é um investimento maior e melhor para o Blog em tudo, principalmente, nos vídeos e nas dicas. Acabo recebendo muitos pedidos e muitos deles não são atendidos. Já não quero mais que isso ocorra, então vou fazer o possível para postar vídeos para atender os pedidos de vocês. Parece promessas vagas, mas vocês podem me cobrar, ok? 

Por fim, por hoje é isso. Espero que tenham gostado dessa trajetória e que venham mais e mais anos com esse Blog que já faz parte de mim e que amo muito. Muito obrigada a todos e todas que colaboram de alguma forma. Abraço! 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

♥ Deixe seu comentário aqui e se possível, suas sugestões de melhorias do Blog e temas para os próximos post. Conto com a sua ajuda!
♥ Volte sempre e não esqueça de SEGUIR O BLOG!
♥ Abraços! Deus te abençoe !