Dica Nazideias: Colher/pente de madeira no cabelo

sábado, abril 28, 2018

Oi, amadxs!!!

A dica nazideias de hoje tem um toque amadeirado peculiar.  Na hidratação caseira ou penteando as madeixas, a madeira bem como os produtos que são utilizados formam uma combinação perfeita no cuidado com o cabelo. Mas, por que a madeira e não o metal? Simbora descobrir.

Benefícios da madeira no cabelo
Foto: Reprodução do Google Imagens
A colher de madeira ou como é conhecida "colher de pau" assim como pente de madeira evitam o frizz ("repulsão entre um fio e outro, que gera uma pequena carga elétrica natural que pode ser vista a olho nu: são os fios arrepiados" All Things Hair) e não modifica as propriedades da hidratação no momento do seu uso, diferentemente da colher/escova de metal ou de plástico que produz um tipo de eletricidade estática causando os terríveis fios arrepiados.
Além disso, uma das características da madeira é o seu fator de absorção, já que com o passar do tempo ela absorve e devolve os nutrientes no momento em que é utilizada. Isso acontece muito com o pente de madeira e é por isso que "terá as características de suas madeixas" (Beleza Extraordinária).
Outro benefício do pente é a capacidade de aumentar a circulação sanguínea, regulando assim a produção de sebo. Ajuda também na distribuição da oleosidade natural por todo o comprimento dos fios (Beleza Extraordinária).

Gostou? Então testa e deixa aqui nos comentários o que você achou.

Até mais, queridxs!!! Beijos

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

♥ Deixe seu comentário aqui e se possível, suas sugestões de melhorias do Blog e temas para os próximos post. Conto com a sua ajuda!
♥ Volte sempre e não esqueça de SEGUIR O BLOG!
♥ Abraços! Deus te abençoe !